quinta-feira, 24 de setembro de 2009

TORTA DEMORADA


Raul Claudio Baptista


Inspirado no Massimo, de Massimo Ferrari na Alameda Santos, o Minnimo, de Minnimo Minardi na Vila Aricanduva é um luxo.O Minnimo pensou em tudo. No fundo de sua casa situada na rua Projetada, sem número, fundos, ele construiu com blocos de cimento, um restaurante que é uma gracinha. Seis lugares, (duas mesas com tres cadeiras); fecha no almoço das 12:15h, e abre das 19:20h. O estacionamento é para um veículo e só serve para carga e descarga de passageiros. Como é a única edificação da rua, você pode estacionar tanto na própria rua como nos terrenos baldios vizinhos. O telefone de recados é o 999-4768. O cardápio é farto e varia de acordo com que a familia come no almoço. Nas mesas, toalhas de Linholene e decanso de panelas quentes, de galalite. O piso, de vermelhão encerado, é ricamente forrado com folhas de jornais do dia, o que possibilita aos frenquentadores jantar e ler as últimas notícias. No canto oposto da entrada, um magnífico Rádio-fonógrafo Victrola com mudança de disco “Roll-out” (sistema expelidor) com capacidade para discos de 25cm e 30cm, toca as músicas e alegra o ambiente. A cobertura do telhado é de telhas de cimento amianto, o que torna o ambiente quente e gostoso. Quem inventa os pratos é Dona Minusculla, esposa do Minnimo. Possui trinta brochuras com receitas inéditas, que resolvemos editar em livros e passá-las aos nossos leitores. A de hoje é:

TORTA DEMORADA

Depois de ler a receita espere 15 dias para começar.

COMEÇO

Fazer a massa de Torta Rápida e deixar parada por seis dias até atingir o X (para saber qual é o ponto X, escreva para Caixa Postal 6743 e espere a resposta).

Agora que você já sabe qual é o ponto X, unte uma fôrma triangulada com manteiga desnatada e espere derreter naturalmente (geralmente ela derrete num dia bem quente). Depois espalhe-a sobre a fôrma e coloque a massa. Recheie com a receita nº 67 do livro que lançaremos em meados de abril do próximo ano e leve ao forno depois de usar os segredinhos da receita nº 9 da primeira edição do “ Livro de Receitas de Dona Benta” de 1951. Para sentir todo sabor da torta, coloque-a em forno frio por 2 horas. O sabor é incrível! Procure provar!

2 comentários:

roseli dobre disse...

Esse restaurante eu não conheço ainda. Me leva lá qualquer dia? Só espero não cruzar com sua ex-sogra!

Gostei bastante - espero que te incentive tirar mais coisas desta cabeça tão criativa.

Sua fã nº 1.
Adivinha quem???
Beijos

Beth Cerquinho Artesanando a Vida!! disse...

hahahhahhaa..sensacional...
Bjka