quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A MÁQUINA FOTOGRÁFICA





Estou procurando a foto de origem do texto


Eu sou a Máquina Fotográfica. Tenho o poder de parar o tempo e imortalizar os momentos. Acima vemos um exemplo do que estou dizendo. Estava lá, em Monte Santo nessa época feliz. Acompanhei os últimos dias do que já foi, uma época feliz, e que deixei viva para sempre nessa fotografia, ao mesmo tempo que fui registrando os grandes acontecimentos nas vidas de todos os personagens. Nas escolas, nos passeios, formaturas, aniversários, casamentos. Só não pude mudar o destino de cada um, alguns foram muito felizes, outros nem tanto.
Depois desse momento que eu registrei, muita coisa mudou, nenhuma pessoa apostaria em adivinhar o futuro, nem no menor pensamento. Esse é o segredo da vida.
Uma coisa eu tenho certeza, foi um momento feliz, e mostrei a esperança nos olhares, e a inocência que existia nos olhos de cada personagem.
Fiz a minha parte, o resto o tempo se encarregou. Hoje não conseguiria fotografá-los novamente , mas as cópias do meu produto distribuídas a todos poderiam sugerir a idéia de estarem reunidos em pensamento, e reativar as memórias dos que já se amaram muito e eram felizes, e só descobrirão a felicidade presente quando o tempo passar e ficar quase impossível de reconquistá-la.
Eu só registro o momento, paro o tempo, os personagens escrevem a história. O passado não existe, já aconteceu, o presente é a vida, o futuro será o presente amanhã. Viver os momentos felizes é ignorar o futuro e preservar o passado que ele será no segundo depois. Não podemos viver do passado menosprezando o que estamos vivendo agora pois morreremos de saudade ao relembrá-lo mais tarde.
A foto acima não é passado foi o presente há 30 anos atrás. Como ontem, você hoje é feliz, quem sabe até mais que outrora, mas só vai descobrir tarde demais, quando o agora se tornar... depois.

Raul Claudio Baptista

Um comentário:

L.DBdS. disse...

esta é a magia da foto.... parabéns pelo texto, o presente e o futuro se encontram nas fotos.. beijos de seu filho curitibano!!!