quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A MORTE DO LOMBARDI DE VILA MATILDE

Monte Santo dia 02 de dezembro de 2009-12-03

A morte do Lombardi de Vila Matilde.

Lá por 1982, 83, 84, freqüentava o largo da Toco em Vila Matilde. Ficava fazendo hora na agência de automóvel do meu amigo Ramon. A Padaria do largo (não lembro o nome) era de um português. Nós tomávamos vários cafezinhos, comíamos pizzas que saiam a toda hora. Eu, para alegria de todos, imitava o Lombardi do Silvio Santos. Era tantas vezes que todos os funcionários e o próprio dono me chamavam de Lombardi. As distintas donas de casa que vinham buscar o pão ouviam e me olhavam deslumbradas. Um dia escutei uma dizer a outra em voz baixa: - Esse que é o Lombardi!!!! Como o rosto do verdadeiro Lombardi era um mistério acho que para sempre, durante muitos anos ficaram com a minha imagem. Quando O Lombardi fala na TV elas diziam: - Eu conheci o Lombardi, era da Vila Matilde. Hoje, junto com a morte do verdadeiro ou fui revelado ou minha imagem morreu junto com ele.



2 comentários:

Martins Oliveira disse...

Ouvi comentários dos amigos que conviveram com o Lombardi, onde diziam que ele era uma pessoa muito gentil e bricalhona. Um menino. Lembrei-me exatamente de você, Cacau, quando das suas eternas brinadeiras, histórias e locuções. Tenho ainda umas fitas K7 (coisas de nosso tempo) gravadas por você, que tem como título, seleção do Cacau.
A comparação que posso fazer entre Lombardi e você é que tive o privilégio de ter convivido com a sua criatividade e bom humor, pois querido, os dois são pelo amigos.

Beth Cerquinho Artesanando a Vida!! disse...

Minha nossa Cacau...quando penso que te conheço,aparece outra história..rsss
Coisa de doido essa vida né amigo...
Bjka uma semana iluminada e continue contando os causos.
Mamãe te mandou um abraço e disse que quando vier pra Sorocaba,me ligar e vir tomar café conosco.